A Sua Revista Eletrônica Atualizada
Longin no Site Aqui

sábado, 11 de junho de 2016

A Prefeitura municipal de Aiuaba pede a suspensão da tarifa da iluminação pública a concessionária COELCE.

A Prefeitura  municipal  de Aiuaba pede a suspensão  da tarifa  da iluminação pública  a  concessionária  COELCE.

       As primeiras  iniciativas do chefe do poder executivo foi cancelar a cobrança da iluminação pública em aiuaba.
A motivação para o cancelamento delineou-se nos fatos constantes do art. 5 da lei municipal que prevê a atualização da tarifa de acordo com os reajustes autorizados pela a Anatel.
       O que ocorreu é  que a Lei foi elaborada em 2012 no final da Administração do Ex-prefeito Ramilson  Araújo  e votada em 04/01/13 com a orientação politica do mesmo. Votaram a matéria em 2013 os seguintes  vereadores que hoje fazem  oposição a administração atual e  estão no exercício do mandato, Bento Feitosa  Leite, Cleide Moraes, Nerice Oliveira e Rigoberto.
       Passaram-se 2013, 2014 e somente ao final de 2015 a assessoria que nos antecedeu procedeu a publicação da referida Lei e firmou o convênio com a concessionária.
Diante  exposto  e das  reclamações da população que a tarifa se encontrava divergente do anexo da Lei, uma que a concessionária aplicou a correção, à saída  viável  para resolver  a situação,  tomada  pelo o prefeito  Airton Araújo, o melhor caminho foi  o cancelamento da cobrança até que fosse realizado um novo estudo. O protocolo já foi encaminhado a câmara municipal antes do processamento da próxima conta.
         Administação municipal de Aiuaba está  acompanhado  atentamente   junto a COELCE  a rescisão do convênio. Segue  em anexo o oficial  enviado   e recebido  pelo  o diretor  da  concessionária  COELCE no dia 07 de junho de de 2016.

Fonte: Gabinete da prefeitura  de Aiuaba 

0 comentários:

Postar um comentário